Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country vai fechar o 1º semestre de provas com grid cheio

O 4º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será disputado neste fim de semana (30 de junho à 2 de julho) na serra catarinense, centralizado na cidade de Lages. O trajeto com mais de 500 Km, disputado em dois dias, vai contar pontos para as 7ª e 8ª provas do campeonato.

A modalidade dos carros é a que reúne mais competidores até o momento, com 21 duplas inscritas nas quatro categorias: Protótipos, Pró Brasil, Super Production e Production. A etapa catarinense será a última oportunidade de testar antes do maior desafio do calendário: o Rally dos Sertões, em agosto.

Todos os líderes nas classificações em suas categorias estarão em Lages, incluíndo a dupla vencedora na geral em 2016, Michel Terpins/Beco Andreotti, agora a bordo da nova evolução do protótipo T-Rex, com motor V8. Além do protótipo de Michel/Beco, a equipe MEM Motorsport estará na prova com mais três sherpas.

A programação do Rally Rota SC começa na sexta-feira (30 de junho) com as atividades preliminares: vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional. No sábado (1ª de julho), as duplas disputam a 1ª parte do roteiro inédito, percorrendo a região da Coxilha Rica. No domingo (2) a corrida vai começar em outra região, com largada na cidade de Urupema. Nos três dias, o parque de serviços estará concentrado no Lages Garden Shopping, às margens da BR-282 na entrada de Lages, com acesso livre para o público conhecer as equipes.

Além das categorias dos carros, a prova também vale pelo Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTV, reunindo cerca de 50 equipes de todo o Brasil.

Com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo, a prova também vai contar com a cobertura ao vivo do Site Oficial do Rally Brasileiro, nos endereços www.rallybr.com.br/rotasc facebook.com/rallybr twitter.com/rallybrasileiro e no youtube.com/rallybrasileiro

Assista um vídeo com o resumo da edição 2016: https://www.youtube.com/watch?v=EPkPSZVq2Io

Mais informações também no site do evento: www.rallyrotasc.com.br

Confira a programação:

Sexta-feira, 30/6

11h às 18h - Secretaria administrativa

11h às 13h / 14h às 17h - Vistoria técnica

18h30 - Briefing

Local: Lages Garden Shopping

20h - Largada promocional

Local: Colégio Rosa - Centro - Lages (SC)

Sábado, 1/7

Deslocamento Inicial - 38 km

Trecho cronometrado - 205 km (SS1)

Descolamento Final - 58 km

Total: 301 km

10h - Largada 

Local: Restaurante Queijo & Cia

11h - Largada na prova (Especial)

14h - Previsão de chegada

15h30 - Super Prime

Local: Pista ao lado do Lages Garden Shopping

20h - Briefing

Local: Lages Garden Shopping

Domingo, 2/7

Deslocamento Inicial - 68 km

Trecho cronometrado - 148 km (SS2)

Descolamento Final - 48 km

Total: 264 km

09h - Largada parque de apoio

10h30 - Largada na prova (Especial)

12h30 - Previsão de chegada

15h - Cerimônia de premiação

Local: Lages Garden Shopping


Fonte: Assessoria de imprensa